Páginas

sábado, 2 de março de 2013

O sexto clássico que eu mais amei!


O Véu Pitado

Nesta obra-prima, que foi transformada em filme como “O Despertar de uma Paixão”, de William Somerset, é uma aula de como a vida pode nos pregar algumas peças; de como podemos ser enganados por aquilo que chamamos de “paixão”; de como o amor é diferente desse furor de sentimento que nos arrebata, mas também nos ‘arrebenta’, e, de como o amor se constrói com admiração e não pelo o que os nossos olhos enxergam como beleza.
Além de toda essa ”aula”, sutilmente contada numa narrativa envolvente e talentosa, a obra mostra, transcrita em detalhes, as mais belas paisagens da China. Jamais me esquecerei desse livro!

Sinopse:
Baseado no romance clássico de W. Somerset Maugham, O Véu Pintado é uma história de amor passada nos anos 20 que nos conta a história de um jovem casal britânico, Walter, um médico da classe media e Kitty, uma mulher da alta sociedade, que casam pelas razões erradas e se mudam para Xangai, onde ela se apaixona por outro homem. Quando Walter descobre que a mulher lhe é infiel, aceita num ato de vingança um lugar numa aldeia remota da China, devastada por uma mortífera epidemia e a leva consigo. A sua viagem traz um novo significado à sua relação e à sua essência, num dos mais belos e remotos lugares ao cimo da Terra.

ONDE ENCONTRÁ-LO BARATO?
Se você não se incomoda em ler um livro usado, vai encontrá-lo por uma bagatela: www.estantevirtual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário