Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Minha coleção de livros



Sou louca por livros, mas vale à pena ressaltar: bons livros. Quando gosto de um autor, adquiro tudo que foi publicado por ele e sobre ele, suas biografias etc. O objetivo deste blog é um só: tenho notado que a pequena parcela de brasileiros que leem, lamentavelmente, grande parte lê lixo literário. Ah! Sou exigente, sim, e muito! Desculpe-me, mas quem considera a saga da americana Stephenie Meyer, os vampiros crepusculares como literatura, precisa ser melhor orientado. Comparar a tal saga com uma literatura de verdade, por exemplo, a escritora inglesa que atende a este mesmo público, Jane Austen, seria a mesma coisa que comparar água suja com chá inglês. Não fiquem chateados comigo: para tudo na vida é necessário orientação e quem vai pela mídia americana, compra gato por lebre mesmo!!! Neste blog, vou postar um pouquinho de cada clássico da minha coleção, seus autores e, depois, você, caro leitor, vai me agradecer por mostrar os "caminhos da Literatura" com 'L" maiúsculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário