Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Terceiro clássico que eu mais amei!




Apesar de ‘Os Catadores de Concha’ ser o romance de Rosamund Pilcher mais famoso, o meu predileto, entre todos os seus livros (lá li todos) é, sem dúvida, O REGRESSO.

 O personagem principal dessa maravilhosa obra-prima – que a gente lamenta quando chega ao final, pois quer mais além das 1091 páginas –, é Judith Dunbar, uma jovem que sempre viveu longe de sua família. O livro se passa na Inglaterra, principalmente na Cornualha (terra natal da autora), onde Judith estuda num internato para moças. Lá ela conhece sua grande amiga e confidente, Loveday Carey-Lewis. Através desta amizade, conhece Nancherrow, a propriedade dos Carey-Lewis, na Cornualha, e apaixona-se por todos os membros dessa acolhedora família, principalmente, Edward. A partir da convivência com os Carey-Lewis, ela amadurece, torna-se uma pessoa mais segura emocionalmente e muito afetuosa. As vésperas de embarcar  para o tão esperado reencontro com sua verdadeira família, eclode a Segunda Guerra Mundial, e pessoas queridas se alistam, partindo assim para o desconhecido. Sua vida se transforma totalmente e ela decide se engajar no esforço coletivo da guerra, trabalhando na Marinha. O Regresso é uma história tocante, cheia de sensibilidade, que comoverá milhões em todo mundo, confirmando mais uma vez o talento de Rosamund Pilcher em cativar seus leitores com suas histórias que poderiam ter acontecido com você e comigo. O Regresso tem um final comovente e impressionante. Vale á pena conhecer e amar Judith, Jeremy e tantos outros personagens. Depois de Ler O Regresso eu me apaixonei pela Cornualha. Existem livros os quais jamais esquecemos seus personagens e este é um deles! Recomedadíssimo!
Onde encontrar mais barato: www.estantevirtual.com.br

Minha coleção de Rosamund Pilcher


Nenhum comentário:

Postar um comentário